segunda-feira, 17 de junho de 2013

Em Maringá a construção civil mantém em ritmo de crescimento.



Prefeitura de Maringá liberou neste ano praticamente a mesma área que em igual período do ano passado e previsão é que 2013 possa terminar com um novo recorde de crescimento.

O mercado da construção civil em Maringá fechou os cinco primeiros meses de 2013 em ritmo semelhante ao de 2012, ano em que o setor bateu recorde de metragem liberada para construção civil. Entre janeiro e maio desde ano, a Secretaria Municipal de Planejamento e Urbanismo (Seplan) liberou a construção de 547,9 mil metros quadrados, ante 550,2 mil em igual período do ano passado - diferença de 0.4%.

Segundo o secretário municipal Laércio Barbão (Planejamento), o número de metros quadrados de construção civil liberados pela prefeitura só não foi maior., porque funcionários de Seplan ficaram sobrecarregados no mês passado, tendo que se dedicar a projetos da própria prefeitura como escolas e creches. "Tivemos que trabalhar na priorização de projetos nossos que serão licenciados, são mais de cem projetos. Vencida essa etapa, a aprovação vai voltar ao ritmo normal", diz o secretário.

Em todo o ano passado, a Prefeitura de Maringá liberou 1,3 milhão de metros quadrados para construção civil de Maringá. "Acredito que sim, deve acontecer um novo recorde, porque tem projetos grandes em análise da prefeitura. A tendência até é que possa ultrapassar bem a marca do ano passado", prevê. 

A fala do secretário municipal, de que os servidores tiveram que tirar o pé na aprovação de projetos em maio, reflete-se nos números: mês passado foram liberados 66 mil metros quadrados, ante 189 mil, em abril. "Ainda temos muitos projetos para analisar e vários deles são grandes", revela Barbão. 

Fonte: O Diario do Norte do Paraná (Fábio Linjardi)

Nenhum comentário:

Postar um comentário