segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Projeto da construção do Centro Cívico em Maringá.

O local escolhido para implantar o projeto Eurogarden é no antigo Aeroporto de Maringá, onde possui 57.8 alqueires.


A secretaria Municipal de Planejamento Urbano (Seplan) promoveu no inicio desse ano uma audiência pública para a apresentação do projeto para a construção do centro cívico de Maringá e a criação da Zona Especial 23. O projeto abrange a área do aeroporto antigo do Município, e será chamado de Eurogarden.

O principal tema da apresentação foi a dicisão da zona Especial 16 em duas partes, uma pública e a outra privada, que ficaria nomeada como Zona Especial 23. A audiência também abrodou os termos da legislação que vai definir os padrões, parâmetro e coeficientes das construção no local. A área corresponde a 57,8 alqueires.

A apresentação foi feita pelo arquiteto e membro do Conselho Municipal de Planejamento e Gestão Territorial (CMPGT) Edson Cardoso. "Desenvolvemos um projeto buscando a interação da área pública com a área privada, buscando ideia que contribuam com a melhoria da qualidade de vida da população", comentou o arquiteto.

Segundo Cardoso, o projeto prevê a construções de uma parque com 3.5 quilômetros, construções com tetos verdes e iniciativa sustentáveis como captação de água da chuva. "Nossa proposta de inclusão da área pública nas diretrizes viárias do loteamento foi aceita pela União, visto que o projeto vai gerar benefícios para a cidade e para a população das áreas vizinhas", explicou.

O secretário de Planejamento, Walter Progiante, destacou que área vai ligar diversos bairros da cidade "trata-se de uma área enorme com características excepcionais em termos de topografia, que vai permitir alternativas viárias de ligação entre Maringá e Sarandi e entre os moradores do Residencial aeroporto, Bertioga e Del Plata com o centro da cidade", afirmou.

O Centro Cívico ainda está em fase de apresentação e mudanças no projeto e não possui previsão para o início das obras. A opinião das pessoas presentes na audiência pública será levada ao CMPGT para que, futuramente, o projeto de lei seja finalizada para entrar em votação na Câmara Municipal de Maringá (CMM).

Veja o vídeo do projeto Eurogarden.


FONTE:  GAZETA MARINGÁ





Nenhum comentário:

Postar um comentário