sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Projeto Loon: Google usa balões para levar internet à áreas remotas.



O Google quer trazer para o mundo uma internet (WI-FI) gerada por lançamento de balões, este projeto é conhecido como Projeto Loon. O que se espera deste projeto é que ele traga acesso à internet para as áreas rurais e remotas da África e para o Sudeste Asiático, assim como nos EUA.

O Google acaba de anunciar que eles estão testando o seu projeto no Vale Central da Califórnia. Em um anuncio da página do projeto no Google+, o Google lançou um apelo para que os participantes ajudem na próxima experiência.

O post do Google+ também afirma que o projeto “está olhando por áreas que estão dispostas a ter uma antena de Internet Loon instalada em sua casa ou prédio de pequeno porte para ajudar a testar a força da conexão com a Internet Loon, pois quando os balões voam, as antenas irão gerar um tráfego que irá carregar e testar nosso serviço”.



O primeiro teste começou em junho, na Nova Zelândia, onde cerca de 30 balões foram lançados e 50 usuários participaram, em Christchurch e Canterbury.


Para participar desses voos de pesquisas, é necessário que moradores de Madera, Chowchilla, Mariposa, Merced ou Turlock que possuem uma única casa ou edifício comercial com uma conexão de internet preencham um questionário online.


Fonte: FEITEP



Nenhum comentário:

Postar um comentário